Bearded Runner on Instagram

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Corrida Sporting 2015 - Penta totalista!

Sei que isto anda um pouco parado por aqui e que interrompi o silêncio para vir deixar aquela bomba da Madeira (calma senhores da Google, a bomba da Madeira não é uma bomba a sério, mas acredito que vá rebentar comigo!). Mas adiante...

O mês de Setembro foi passado sem correr um único km. Em boa verdade acho que nem um metro corri. Porquê?! Estava ressabiado por causa do desafio dos Pernas de Gafanhoto em que perdi a liderança no último dia e porque de vez em quando preciso de uma pausa destas para definir novos objetivos e voltar com outra motivação.

Assim sendo, em Outubro voltei aos treinos, enferrujado e em clara má forma (redondo também é forma, ams pronto..), mas voltei. E se há corrida à qual eu não falto é à Corrida Sporting. Em 5 edições, estive presente nas 5. O meu PB aos 10kms é nesta prova, com 44' e alguns segundos. Desta vez, sem os treinos em dia, consegui o maravilhoso tempo de 45'24"! O que foi tanto uma surpresa como uma desilusão. Surpresa porque depois de 32 dias sem correr e só com 3 ou 4 treinos da treta, consegui fazer um bom tempo; desilusão porque fiquei tão perto de bater o PB e porque senti que podia ter dado um pouco mais de mim.

Sobre a prova. Foi sempre consistente até ao km 5, fazendo 5' no primeiro km e depois correndo entre os 4' e os 4'10"/km durante os outros 4. Na volta, quando começamos a subir a Fontes Pereira de Mello, o ritmo abrandou um pouco para os 4'30" e foi quando cheguei ao Saldanha que o relógio ficou sem bateria (pois, não preparei tudo com antecedência) e, não conseguindo controlar o ritmo da passada, desatei a correr feito louco, a uns alucinantes 3'40". Resultado, no último tunel senti uma quebra que me enviou de novo para os 4'30". Na parte final lá acelerei um pouco e quando vi que ainda ia passar abaixo dos 46' do cronómetro e tendo em conta o tempo que demorei a passar o pórtico da partida, sabia que tinha feito um tempo decente.

De resto, nada de negativo a apontar. Desde o levantamento do dorsal no dia anterior que demorou 1minuto, aos currais de tempo, ao abastecimento suficiente a meio da prova, a terminar no relvado, ao bom escoamento, a medalha igual à do ano passado mas com nova data, a maçã e a banana para recuperar depois da prova, tudo impecável. E, melhor de tudo, redimiram-se da tshirt do ano passado, dando-nos uma com as cores do clube e com o símbolo ao peito.

Sem duvida nenhuma, uma prova a repetir todos os anos!

Dois Jubas!

Terminar dentro do estádio e pisar o relvado é sempre espetacular!

O certificado, que um dia destes ainda vai ter uma tempo abaixo dos 40'!

2 comentários:

  1. Redondo é forma, sim senhor!

    E não me parece que estejas assim tão fora de forma assim.

    Parabéns pelo tempo

    Só uma questãozinha, se ficaste sem bateria como sabes o ritmo após essa quebra???
    ("e, não conseguindo controlar o ritmo da passada, desatei a correr feito louco, a uns alucinantes 3'40". Resultado, no último tunel senti uma quebra que me enviou de novo para os 4'30")

    E pronto, sei que sou sportinguista renegado, ainda não fui a nenhuma...

    Esteano aprendeream, terminus no relvado e tshirt de jeito...grrr

    Abraço e não te esqueças, faltam menos de 9 meses para o MIUT :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a prova tivesse sido em agosto teria feito bem melhor.

      A tua pergunta é pertinente e vou dar-te a resposta. Fiquei sem bateria no relógio mas levava no bolso dos calções o telemóvel com a aplicação do runkeeper a bombar. No final da prova foi por ai que vi os meus tempos ao km.

      E antecipando já a tua pergunta de porque é que não o tirei do bolso quando fiquei sem bateria, a resposta é: porque estava dentro de um saco de plástico dos congelados e não levava a braçadeira comigo para o guardar. Só mesmo no fim da corrida quando tirei aquele aparato todo do bolso e parei a app (ja a marcar 46') é que percebi que corri demais. :)

      Mas na São Silvestre é para ficar muito perto dos 40'! :)

      Deixa lá ver se depois o consigo parir...

      Abraço

      Eliminar