Bearded Runner on Instagram

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ultra! Ultra!

Um dos motores da evolução da Humanidade é, sem grande dúvida, a vontade de 'querer mais'. É este 'querer mais' que move as pessoas em rumos que poucos ousam enfrentar. Quando muitos se deixam ficar parados e dizem, cabisbaixos, que não é possível mais, haverá alguém que surge por detrás deles e que diz que sim, que é possível. É esta a pessoa que 'quer mais'. E se há aqueles que 'quiserem mais' em nome da Humanidade, há aqueles que o querem para se superarem em algo, que apenas a eles vai dar verdadeira satisfação, que só a eles vai conferir uma evolução. Seja a nível académico, a nível profissional, a nível desportivo ou a nível familiar, há razões mais do que suficientes para 'querermos mais'.

Muitas vezes, não é na meta do nosso 'querer mais' que se encontra a evolução, o crescimento, o conhecimento. Muitas vezes, a meta é apenas a constatação de tudo o que aprendemos durante o percurso até ela. Os sacrifícios que se fazem, as lutas que se travam, as vitórias que nos elevam, as derrotas que nos derrubam, as vezes em que pensamos que somos os maiores e nos ensinam a ser humildes. Tudo isto faz parte deste nosso 'querer mais'.

O ano passado 'quis mais'. Quis desafiar-me a nível físico como nunca o tinha feito. Quis correr uma maratona. Era essa a minha meta. Para isso, preparei-me tanto a nível físico como mental para o que iria enfrentar. Treinei, pesquisei, desmoralizei, insisti e não desisti. O cruzar daquela meta no dia 5 Outubro de 2014, foi dos momentos mais gratificantes da minha vida e dificilmente o esquecerei. Olhando para trás, sei que as lágrimas que me rolavam pelo rosto não eram apenas de felicidade, mas sim o reconhecer de toda a aprendizagem que tive sobre mim enquanto percorri o meu 'querer mais'.

E este ano volto a 'querer mais'! Volto a querer saber mais sobre mim, sobre as minhas capacidades e sobre os meus limites. Quero embarcar de novo numa viagem que me vai enriquecer de uma forma que poucas pessoas julgam ser possível. Por isso, e como na vida precisamos de desafios que nos façam alcançar os nossos 'querer mais', inscrevi-me no INATEL Piodão Ultra Trail. Serão 50kms onde, com toda a certeza, mais uma vez me vou redescobrir. O percurso, esse, já começou. Agora é não desistir para superar mais este 'querer mais'.


É assim que eu quero chegar à meta: de braços no ar!

Tomem muita atenção ao dorsal 237! (Curiosidade: no Território Circuito Centro o meu dorsal é o 327. Serão estes os meus números da sorte? É que bem visto, o meu aniversário é no dia 23!)

5 comentários:

  1. Força nesse "querer mais", é algo que todos nós corredores sempre queremos, seja distancia, seja tempos, seja cruzar uma meta! Corrida é sobretudo superar-nos a nós mesmos!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Sérigo!
      E quem não é corredor, muitas vezes não percebe as coisas a que nos submetemos para o alcançar! :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Sim, quem não corre realmente não se apercebe do caminho que é necessário fazermos para alcançarmos uma meta a que nos proponhamos.

      Abraço

      Eliminar
  2. Devias criar a equipa Goooo barbas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso devias ser tu a criar. Um gajo criar o seu próprio clube de fãs é esquisito! :p
      Mas, se quiseres lá estar presente com um cartaz a dizer isso, eu ia gostar muito! :)

      Eliminar