Bearded Runner on Instagram

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Meu querido mês de Agosto.

Lembram-se de eu vos ter dito que da próxima vez que me inscrever num Ultra Trail me podem bater com um pau nas costas? Não? Ainda bem!

Mas caso ainda se lembrem, podem guardar o pau que vou ao Ultra Trilhos Rocha da Pena (Ou como o Filipe disse: Utra Trail Feather's Rock) mas não fui eu que me inscrevi. Foi-me oferecido. Por isso, ainda não é desta que me arrancam a barba à vergastada!


Ali no final é só descidas!


E como decidi que nesta prova iria dar tudo por tudo, a preparação tem sido em consonância com o resultado que quero obter. Assim, tenho treinado afincadamente. Realmente afincadamente! Tanto que desde o dia 1 de Agosto já corri 111,1kms, com um acumulado positivo bem catita. Não tenho mais ganho de elevação porque correr em Monsanto tem esse handicap. Mas, apesar de tudo, parece-me que vou ter um bom mês e, acima de tudo, sinto-me preparado para os 60kms de Salir.



Quanto ao calor, sou Alentejano e o resto é conversa!

7 comentários:

  1. Pois então muito boa sorte!! Mas não posso deixar de te dizer, ainda que alentejano, cuidado com o calor!
    Depois conta como foi.

    Força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      Sim, vou protegido com o meu chapéu de palha estilo Rob Krar! :D

      Eliminar
  2. Rapaz!!! Aprendi há usn tempos o termo "tapering"...vai ver e vê lá se o teu esforço se enquandra. mas atenção! eu não percebo nada disto :)

    És alentejano, portanto vai correr de ceroulas, camisa com os botões TODOS abotoados e de chapéu preto, hmmm, e só não levas a samarra de pêlo de raposa porque não dá jeito com a mochila de hidratação, é isso?

    (sim, por vezes tenho saudades do meu avô (materno neste caso))

    Abraço e cuidadinho com o calor, porque até o meu avô se punha à sombra e bebia água (e café com bagaço mas isso agora não é para aqui chamado!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou em fase de tapering. Claro que não deixo de correr, mas faço treinos mais curtos e menos intensos. Quero estar descansado mas com "nervo" no músculo para conseguir uma boa prova. :)

      Não me parece que vá haver muita sombra durante a prova, mas pronto, lá terei de ir sempre ao lado de um gajo maior que eu! :D (ou uma gaja, e que tenha uma espécie de telheiro para me abrigar! hahaha )

      Eliminar
  3. Força nesses treinos, quando nos preparamos para uma prova a sério, esta ganha logo um gosto especial!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a contar que seja uma boa prova e que consiga corresponder ao treino. :) 60kms não serão pêra doce, mas sinto-me preparado para os enfrentar! :)

      Obrigado e abraço

      Eliminar
  4. Parece que o São Pedro vai dar uma pequena ajuda...baixar um "pouquinho" a temperatura! Mas a Serra e o Barrocal Algarvio não perdoam...e a dureza...continua lá!!!!

    ResponderEliminar