Bearded Runner on Instagram

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Trilhos Extremos de Sintra - Sintra Extreme Trails

Quem conhece o João Campos, conhece o seu chavão "Porque a Vida não é só Corrida". E ele não mente. Há todo um sofrimento associado a ela. A ela, à corrida. Bem, também o há associado à vida, mas isso são outros quinhentos.

Dito isto, se aceitamos um treino do João em que o nome do treino tem estas três palavras - , trilhos, extremos e Sintra -, sabemos à partida que vamos sofrer. Não sabemos com que intensidade, se muito se pouco, apenas sabemos que vai existir dor.

Mas eu gosto de sofrer, e, por isso, foi com agrado que aceitei o convite do João para ir fazer um pequeno treino pelos trilhos da serra de Sintra. Assim, no domingo, dia 23, um pelas 7horas da manhã, lá estava na Lagoa Azul, pronto para fazer os 24kms com um desnivel positivo de +-1200m. Felizmente, não fui o único louco a aceitar o desafio, e no total éramos 13 pessoas (12 meninos e 1 menina).

Correr na serra nunca é fácil. Correr na serra de Sintra torna tudo mais difícil. Esta dificuldade só é superada pela vistas maravilhosas que a serra nos dá Subir à Pedra Amarela e conseguir ver todos os elementos que constituem este mundo (terra, árvores, água, céu, nuvens e as próprias construções humanas) é algo que entra pela retina e se grava na memória de longo-prazo. Este percurso tem de tudo: trilhos técnicos, estradões para deixar as pernas rolarem, subidas infernais e descidas alucinantes.

Fizemos os 24kms em 4h45m, com as sempre necessárias pausas para comer e, claro, tirar fotografias. Foi uma excelente manhã passado com amigos, conhecidos e desconhecidos que se tornaram conhecidos (ainda hoje estou para perceber porque é que ele diz que é quase queniano), todos juntos a partilhar uma paixão: o trail running!

Para a posterioridade, ficam algumas fotos! Fiz alguns videos que queria aqui meter, mas fi-los com o telemóvel que está mais para o lado negro da luz que o lado dos Teletubbies e, por isso, estão todos marados e com paragens. Se alguém quiser oferecer uma GoPro, esteja à vontade! Se alguma marca estiver a ler isto e queira oferecer alguma coisa, também preciso de uns sapatos novos.










4 comentários:

  1. Este tipo de treinos são do melhor... são feitos meio a brincar, mas o treino fica lá bem marcado nos músculos das pernas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Meio a brincar, Carlos Cardoso?
    Aparece da próxima vez ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó João, quando digo "meio a brincar" refiro-me ao espirito que se cria nestes treinos ... e se não fossem os 300km de distância, até que era menino para aparecer um dia por aí ;)
      Abraço

      Eliminar
  3. Pedinchão... belas fotos, é sintra e basta

    ResponderEliminar