Bearded Runner on Instagram

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Vamos lá então a isto de novo? Vamos!

Antes de mais quero começar por agradecer a todos os vossos comentários no post anterior. Apesar de não vos ter respondido, li todos e agradeci mentalmente a cada um de vocês.

A verdade é que não foi fácil lidar com as coisas e, embora o desabafo me tenha feito bem, o ânimo andou para cima e para baixo, deixando-me sem vontade do que quer que fosse. Mas mesmo assim decidi que tinha de retomar o meu dia a dia em todas as suas vertentes, entre elas, a corrida. E comecei a acordar e a querer ir correr, até para perceber como é que o corpo iria reagir. E todos os dias não passava dessa vontade. Precisava de algo mais. Foi então que me inscrevi na Corrida do Tejo. 10kms para tentar correr sem parar e voltar pelo menos a correr na casa dos 50minutos, se possível abaixo dos 55'. Mais uma vez, os objetivos têm de ser em concordância com as possibilidades e condições físicas de cada um. E se na Corrida Sporting falhei um dos objetivos por poucos segundos, desta vez gostaria de alcançar os a que me proponho. Esta corrida vai ser a minha primeira a correr com a tshirt da EM'Força!

E lá fui treinar... 3 vezes durante o mês de agosto! Um treino de 7,60kms em que ao fim de 4kms já deitava os pulmões pela boca e sentia as pernas pesadas, demorando 48'. Um segundo treino, 2 semanas depois, de 10kms pela Quinta das Conchas, mais uma vez com dificuldades na caixa torácica e nas pernas a partir dos 7kms, demorando 64'. E um terceiro treino, no dia a seguir ao segundo treino, com a intenção de fazer o mesmo percurso mas mais rápido, mas que infelizmente nem o fiz mais rápido nem o fiz completo, porque a partir dos 5kms estava em claras dificuldades, fazendo 9.3kms em 63'. Em resumo, preciso treinar o cardio e as pernas, que à mais pequena subida começam logo a fraquejar.

Mas 10kms são só 10kms e melhor ou pior conseguirei fazê-los.

O pior... o pior foi no dia 1 de setembro, em que ganhei um passatempo da Holmes Place para um dorsal de uma corrida. E qual, perguntam vocês?! Fácil! Para a Rock'n'Roll Maratona de Lisboa no próximo dia 15 de Outubro! Isto significa que tenho cerca de 40 dias para me preparar para a prova rainha da estrada! 40 dias!!! Se formos a ver o que tenho treinado e como me tenho sentido durante os treinos, todos chegamos à mesma conclusão: estou completamente tramado (sim, vamos usar a palavra tramado).

A outra conclusão que chego é que tenho de começar a treinar a serio se quero chegar ao final antes de começarem a arrumar o pórtico da meta. E a partir de amanhã, custe o que custar, com ou sem vontade de calçar os ténis e sair para a rua, vou mesmo fazê-lo. Entretanto o meu irmão emprestou-me uma bicicleta antiga dele e só estou à espera que os pneus cheguem para começar a dar umas voltas nela. O gajo bem que me podia ter emprestado a Scott dele, mas achou que era areia demais para a minha camioneta!

A ver se não chego assim


Vou também tentar andar mais ativo por aqui. Tenho algumas ideias para dinamizar o blog e quero pô-las em prática. Quero também voltar a ler o que têm escrito nos vossos blogs para as coisas serem o que eram novamente.

E, claro, quero muito, muito, voltar a correr em trilhos!

7 comentários:

  1. Força, mostra ao mundo que tudo é possível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como vai correr, mas sei que vou mostrar que o tentar é sempre possível! ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Só espero que a "brutalidade" me leve até ao fim! :)

      Eliminar
    2. Vais ver que sim. O importante é chegares à meta, feliz por alcançares mais um objectivo. Dia 15 vou lá estar a apoiar/ajudar o meu marido que se vai estrear na maratona e vou tentar estar na meta para te ver chegar.

      Eliminar
  3. Ahhh, 10K com esforço, bora treinar para uma maratona!

    Bruto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos estes treinos que eu fizer a partir de agora são sempre com o MIUT em mente. :)
      O engraçado era conseguir fazer esta maratona sem parar de correr uma única vez, coisa que nunca consegui! hehe

      Eliminar