Bearded Runner on Instagram

quinta-feira, 26 de março de 2015

A 39h do meu primeiro ultra.

Não sei se isto é bom ou mau, mas a verdade é que não sinto nervoso de espécie alguma. Nem muito nem pouco, nem graúdo nem miúdo. Lembro-me da semana antes da minha primeira maratona em que não pensava noutra coisa senão aqueles 42,195m que iria percorrer. Não havia noite em que não fosse para a cama em que não estivesse quase 1 hora a imaginar imensos cenários diferentes, ora de sucesso, ora de falhanço total.
Mas desta vez, nada! Talvez ainda apareça.. Talvez surja quando estiver a caminho de Piódão.. Talvez só sinta realmente o peso do que me comprometi a fazer quando estiver na linha da partida.. Talvez, tanto talvez.

A única certeza que tenho é só uma: vou dar o meu melhor! E, independentemente do tempo que demore a completar aqueles 50kms, quero cruzar a meta de braços no ar e sorriso no rosto. Quero abraçar a minha namorada e a família que lá vai estar. Quero viver algo que nunca antes vivi e sentir quaisquer que sejam as sensações que sentimos quando terminamos um ultra.

Quando passar a meta, vou fazer esta dança!


O treino podia ter sido melhor, é um facto. Falta de tempo e de espírito de sacrifício fez com que não tivesse metido nas pernas os kms e elevação que se calhar precisarei. Mas agora  já nada posso fazer. O meu melhor treino nos últimos tempos - ou o mais comprido, vá - foi mesmo a Meia Maratona de Lisboa, que podem ler o report no Corre Mais Rápido. Mas vou tentar resumir a prova num gif...



Boring!!! Parecia que estava a correr numa passadeira, sempre a direito e sem diferenças de piso. Para não falar de tudo o resto... Enfim, Devia era ter seguido o conselho do Filipe e ter ido atravessar a ponte de madeira.

3 comentários:

  1. A coisa vai surgir quando fores levantar o dorsal e quando estiveres à espera da partida, não te preocupes ;););)
    Vá....força nessas canetas e diverte-te....vai correr bem, mas acho que fazer essa dança no fim???? Pagava pra ver ....pouco, mas pagava :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olha, só te digo: a ponte de madeira valeu mesmo a pena! :)))
    Muito boa sorte! Desfruta a prova, respira fundo, bebe as paisagens. Quando deres conta estás a fazer aquela dança a meio da prova!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bora Eduardo!! Vai tranquilo, sem pressões. Diverte-te que vai correr bem! Estou cá à espera dessa super crónica!

    ResponderEliminar