Bearded Runner on Instagram

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Novo desafio: check!

Curtia mesmo de ter o dorsal 23!



Pois é, o novo desafio já está escolhido.
Parece que o bichinho está a bater com força.
Claro que são desafios "pequenos" tendo em comparação o que muitos de vocês já fizeram, fazem ou estão para fazer. Mas há que ir com calma e ponderação para que tudo corra sempre pelo melhor.

E até posso já adiantar um desafio para o próximo ano 2016: quero juntar os pontos suficientes para entrar no sorteio do UTMB! A prova principal! Para este ano, gostaria de juntar os 3 pontos para as provas secundárias.

Dito isto, e tendo em conta que o Monte da Lua já me vai dar 1 ponto, aqui vai pergunta de maçarico: em que outras provas é que consigo os 2 pontos que faltam? Ou já vou tarde demais para isso? Sei que com a sorte que tenho, não serei selecionado, mas gostava mesmo de, pelo menos, tentar.

Conseguem imaginar o espetacular que seria eu a dançar nos Alpes?

10 comentários:

  1. Os Pernetas 2 o máximo que podem dar, és uns pontos na testa, se mandares uns tralhos valentes. De resto, existem muitas provas a dar pontos (desses que queres :)), S.Mamede por exemplo (os 100km dão 3 ou 4, não sei se as distâncias mais curtas dão algum, mas é provável que sim), o Ultra Douro e Paiva no ano passado tb deu 1 ou 2 (63km, 4000mD+), Ultra Trail Amigos da Montanha deu 1 (61km, 2.600m D+) ....acho que no site do UTMB existe uma lista com as provas que dão os ditos pontos...acho que já vi por lá essa lista.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu lá sou gajo que cai? Ainda só vi a minha vida a andar para trás umas quantas vezes, mas se vir que vou mesmo bater ca tromba nas pedras, meto a barba à frente e estou safo! :D

      Pois, já vi lá no site deles, e, tirando o Monte da Lua, não posso ir a mais nenhum dos que pontua. Por falta de tempo e de t€mpo.
      Mas sou novo nisto, tenho tempo! :)

      Abraço!

      Eliminar
  2. http://www.ultratrailmb.com/page/87/courses_qualificatives_liste.html

    ResponderEliminar
  3. Força nisso! Toca a juntar pontos, sem ser os da testa, promoção especial dos Pernetas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, ali o Perneta Carlos quer é ver-me tipo Harry Potter, com cicatrizes na testa e tudo! haha

      Vou tentar, vou tentar! :)

      Eliminar
    2. Na volta ainda te vai recomendar uns Nimbus, senão recomendo eu!! :)

      Eliminar
    3. hahaha Aí é que nunca mais ninguém me parava! :D

      Eliminar
  4. Antes de mais, muitos parabéns pelo blog! Sou leitor há algum tempo :)
    Portanto tenho uma questão para te fazer :p
    Que frontal recomendas para 1º frontal? Quero começar a ir correr bem cedo e preciso de um frontal até nascer o Sol, pelo que não é para andar a noite toda no mato. O preço é um factor importante.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. :)

      Olha, eu comprei um na Decathlon que me custou 15€ e que serve perfeitamente para as minhas necessidades atuais. Já corri durante noite cerrada, no meio dos trilhos e não tive dificuldades em ver o percurso. O maior problema que tenho em correr à noite é mesmo o facto dos óculos se embaciarem e me retirarem visibilidade.

      http://www.decathlon.pt/lanterna-frontal-tikkina-3-id_8302306.html na cor cinzento. Se for só para corridas ao inicio da manhã, aconselho este. E mais barato deve ser difícil encontrar.

      Abraço.

      Eliminar