Bearded Runner on Instagram

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Os números de Março.

Março ficará para a minha história como o mês em que fiz o meu primeiro Ultra Trail.
Essa aventura que todos já leram e, certamente, releram. Acredito até que, se nunca tivessem feito um Ultra na vida, se sentissem inspirados a fazê-lo o mais breve possível.

Mas Março também teve outras coisas, nomeadamente, a falta de treinos.
Apesar das 13 atividades concluídas, só 3 é que são realmente aproveitáveis: a terceira corrida do TCC em Vila de Rei, a Meia Maratona de Lisboa e o Ultra Trail de Piodão. O resto, foram "treinos", em que muitas vezes saía de casa só para fazer os mínimos olímpicos - 30' de corrida ou 5kms -, chegando mesmo a contabilizar algumas caminhadas de domingo à tarde com a namorada.

De um total de 159kms, 96 foram com as 3 provas. Mostra muito a falta de treino que foi. Mostra também que sou metade de um Perneta.
Podia dizer que lhe dei com força no reforço muscular, mas seria mentir. Das vezes que me propus mentalmente e antecipadamente a fazê-lo no final do dia, acabava por chegar a casa demasiado cansado e sem vontade para tal.

Este mês quero mesmo tentar fazer mais kms, até porque tenho a maratona de Madrid no final de Abril e preciso estar preparado a sério. Penso que o meu treino longo será a última etapa do TCC em Pedrogão Pequeno, 25kms.

Aaah! Outro motivo para me ter que dedicar a sério aos treinos é que a inscrição para o Ultra Trail de Monte da Lua está feito, e quero ver se demoro menos que 10h a terminá-lo!


É assim que está Monsanto. Até dá vontade de lá passar muitas horas!

2 comentários:

  1. ahahah podia dizer que foi um grande mês de treinos, mas estaria a mentir! Bora lá então apertar com isso, o Monte da Lua não deve ser tão difícil como o Piodão mas aquelas arribas no fim puxam bem pelo cabedal! Quanto ao reforço muscular, vai por mim, quando o puseres na rotina vais sentir a falta quando não fazes nem que seja uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, se calhar é só falta de disciplina. Talvez até tivesse tempo para o fazer antes de sair para o trabalho.
      Mas sei que tenho de apertar comigo! Sim, parece-me que o Monte da Lua não será tão exigente, mas isso não quer dizer que tenha de 'dormir na formatura'.

      Sei que já não vais ler isto antes do MIUT, mas, mais uma vez, toda a sorte do mundo!!
      Já sei que o teu relato me vai deixar a fervilhar para fazer uma ultra longo 100K+! :D

      Grande abraço!

      Eliminar