Bearded Runner on Instagram

segunda-feira, 6 de julho de 2015

I Treino de Trilhos by Pernas de Gafanhoto - Praga de Gafanhotos invade Monsanto

Foi com algum nervosismo que na passada quinta-feira (2 de julho), às 19:02, estacionei o carro no parque perto da Pastelaria Califa. À minha espera já lá estavam o João e o Paulo. A pouco e pouco foi chegando mais gente, uns Gafanhotos, outros não Gafanhotos. Quando pedi a atenção de todos para apresentar o treino, éramos 23 pessoas, prontas para o 1º Treino de Trilhos dos Pernas de Gafanhoto. (Quem ainda não conhece, pode ver a página do Facebook AQUI)

Com alguns minutos depois da hora prevista, estreantes, iniciantes, "habituantes" e alguns batidos, todos arrancámos num percurso que pensei ser o indicado para esta heterogeneidade de corredores. Com algumas subidas suaves, com algumas subidas agressivas, com estradão, com alcatrão, com trilhos técnicos, com descidas que deixam os quadríceps em brasa, todos conseguiram terminar o percurso vivos e a sorrir. A força de um grupo percebe-se pelo seu elemento mais "fraco" e, neste grupo, fomos muito fortes. Ninguém ficou para trás, ninguém ficou a sentir que estivesse a atrasar o grupo. Cada um correu o que conseguiu e como conseguiu. No final do treino, já a noite se tinha levantado, os 15kms com cerca de 380D+, foram concluídos em 2horas e 30minutos. Treino de brincadeira para alguns, treino de autêntica superação para outros, todos estavam felizes e com vontade de repetir a dose. Noutro dia, claro, que a hora já pedia o belo do jantar. Ficou a promessa que o próximo treino acontecerá brevemente.

Quanto ao treino, houve falhas. Talvez não sejam falhas, mas arestas a limar. Orientar um grupo de 23 pessoas é difícil, mais difícil que aquilo que se possa pensar! Valeu-me a grande ajuda do João Campos - a quem envio um enorme obrigado - e a de outros corredores conhecedores de Monsanto.

A todos os presentes só posso dar o meu muito obrigado por terem estado presentes, por terem aceitado o desafio, ainda por cima sendo orientado por alguém que se perdeu na primeira vez que foi para Monsanto sozinho. Esperam que também tenham gostado, que tenha sido um início de noite diferente e agradável, que os estreantes tenham ficado com o "bichinho" do trail e que os "batidos" ficado com vontade de se juntar a nós no próximo treino.











8 comentários:

  1. Pareceu-me bem :) .... conheço esse nervosinho miudinho e embora seja informal, a responsabilidade de quem organiza é grande (pelo menos é o que sentimos). Mas tudo se resolve, pois a malta que participa normalmente carrega aquele espirito de grupo de que tanto gostamos ... uns são batidos, outros nem por isso... mas funciona e bem. Parabéns.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que sentimos e é a realidade. "Prometi" um curso acessível para principiantes ou mesmo estreantes. Se tivesse feito um percurso de 15kms com 500 ou 600D+ era capaz de ser mau. :) Queremos que as pessoas, tal como nas provas oficiais, sintam que não foram ao engano. Felizmente, tudo correu bem e todos gostaram e fizeram questão de saber quando será o próximo.
      Para a próxima quero ir mais bem preparado em toda a logística inerente ao treino. :)
      Agora, só me falta ir a um treino perneta! :D
      Abraço

      Eliminar
  2. Parabéns pela iniciativa! Venham mais dessas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E virão, e virão.
      E caso queiras participar num, aparece! :) O convite é vitalício! haha

      beijinho

      Eliminar
  3. Olha, correu bem e ainda bem.

    Pode ser que no próximo conheça uma das barbas mais famosas da bogosfera :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que correu tudo bem.
      Como disse, há arestas a limar, mas parece-me que estamos bem encaminhados para formar ali uma boa grupeta de treinos por Monsanto! :)
      Aparece, não penses duas vezes. :)

      Abraço

      Eliminar