Bearded Runner on Instagram

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

2º Trail Fluviário de Mora

Foi no dia 26 de Outubro de 2014 que fiz a minha primeira prova de trilhos. Curiosamente foi na primeira edição de uma prova realizada na terra que me viu crescer: 1º Trail Fluviário de Mora.

À data nem o equipamento tinha para uma prova daquelas. As minhas sapatilhas eram as de estrada e nem sequer uma mochila de hidratação tinha. Não que fosse precisar, pois participei na versão curta, 15kms. Achei que fazer a versão longa, 30kms, sem nunca ter feito algo do género, sem equipamento adequado e uma semana antes da Maratona do Porto, seria pouco consciente. Mas aqueles quase 15kms foram suficientes para me apaixonar pelos trilhos, mais ainda que pela estrada. Decidi naquele dia que me dedicaria aos trilhos, um pouco em detrimento da estrada. Desde então muitas foram as provas e localidades por onde já corri, sempre numa alegre comunhão entre o Homem e a Natureza, incluido 3 ultras (provas com mais de 42kms). E, verdade seja dita, andava ansioso pela segunda edição desta prova.




Antes de Outubro comecei a procurar por ela e nada, não encontrava nada. Questionei o Fluviário de Mora sobre o assunto e disseram-me que a data seria oportunamente divulgada. Como o normal é que as provas tentem ser sempre numa data certa, com o aproximar do dia da edição anterior, comecei a pensar que este ano não iria acontecer. Falei com algumas pessoas (fora de organização e estrutura do Fluviário) que me disseram que iriam adiar porque a data coincidia com a da Maratona de Lisboa, o que poderia afetar a adesão do público.Assim, esperei por novidades.

E no inicio desta semana a boa nova surgiu. A 2º edição do Trail Fluviário de Mora irá acontecer no dia 13 de Dezembro, com uma distância longa (40kms), uma distância curta (15km) e uma Caminhada (não competitiva). Claro que já estou inscrito, desta vez, na versão longa. Será bom voltar a correr pelos trilhos que me encantaram tanto e que foram impulsionadores para outros voos! Será uma muito boa oportunidade para ir à minha terra, ver os meus e visitar (pela enésima vez) o Fluviário de Mora. Será uma excelente oportunidade para que quem ainda não o visitou, o faça com a família. Será, de novo, uma extraordinária forma do concelho de Mora mostrar a sua qualidade, as suas gentes, a sua gastronomia e como o povo alentejano sabe bem receber.

Depois de no ano passado ter cerca de 250 inscritos (nas 3 versões), este ano, dado o numero crescente de participante neste tipo de prova, espera-se que os inscritos sejam em maior quantidade. Se ainda não estás inscrito, do que estás à espera? Vem, com sorte vai estar a chover!


4 comentários:

  1. Pois bem, seria interessante, mas eu para essas datas vou tentar gostar da Ericeira, dizem que tem boas ondas.

    Um ano passou e tanto para contar...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ericiera tem lá uma prova mas é só no fim de semana a seguir. ;)
      Vais a Mora, conheces o Fluviário, conheces a minha barba e depois segues a tua vida! :D

      É verdade. Espero que para o ano ainda tenha muito mais para contar! :D

      Abraço

      Eliminar
  2. Devo lá ir! Nos últimos meses passo praticamente todos os dias por Mora, estou para visitar o fluviário há que tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso!

      Se for preciso até arranjo lá almoço para o pessoal todo! hehe

      Eliminar