Bearded Runner on Instagram

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Meia Maratona do Douro Vinhateiro e Ultra Trail de São Mamede

Este fim de semana, tal como em quase todos os outros, é fim de semana de provas. Ora de estrada, ora de trilhos. Ora curtas, ora longas, ora extremamente longas.

Eu vou estar presente na Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Mas os vossos olhos estarão mais concentrados noutra prova e noutro atleta. Naquele que se apelida de normal, mas que já nos deu provas que caminha a passos largos para herói. Falo, claro, do Filipe. Que, depois os 115kms do MIUT, vai correr os 100kms de São Mamede. Filipe, toda a sorte e força, é o que te desejo.




No entanto, os vossos olhos deviam estar muito atentos à Meia Maratona do Douro Vinhateiro, não porque eu a vou correr, mas porque vai lá o Paulinho. Paulinho? Qual Paulinho, perguntam vocês?

O Paulinho é um jovem de 33 anos que vai tentar bater o recorde do mundo da distância. Facto importante é que ele tem Trissomia 21, ou Síndrome de Down! O Paulinho já tem outros títulos e recordes mundiais noutras distâncias mais curtas (800m e 1500m), e no próximo dia 17 de Maio vai tentar esta distância. Depois, no dia 18 de julho, vai também tentar bater o recorde dos 10kms na Corrida Popular da Costa Nova. O Paulinho é um fenómeno a nível mundial porque é das poucas pessoas com esta doença que consegue correr longas distâncias. Acho que isto é um motivo mais que válido para que deem a devida atenção a esta prova, neste dia em especial.




Sem comentários:

Enviar um comentário