Bearded Runner on Instagram

segunda-feira, 8 de junho de 2015

O início de um novo ciclo.

Foi há 3 anos, mais ou menos por esta altura - mais dia, menos dia -, que me fui matricular na universidade para dar início à minha licenciatura. Juro que parece que foi ontem que lá estive a preencher os papéis. Mas, entretanto, passaram os tais 3 anos e, se tudo correr conforme planeado, brevemente estará concluída. Durante este periodo, muita coisa aconteceu, tanto a nível profissional, como pessoal e também académico. Para além de descobrir uma vontade grande de trabalhar naquilo que estou a aprender, encontrei duas grandes paixões que, com o tempo, se transformaram em amor: a minha namorada e o trail running.

Como trabalhador e estudante que fui - e sou - durante estes 3 anos, posso dizer que estas duas paixões nunca conseguiram ter a atenção que merecem. O trabalho e as aulas acabaram sempre por levar a melhor e fiaram em primeiro e segundo plano: as aulas porque preciso delas para aprender e o trabalho porque preciso dele para pagar as propinas. Foram 3 anos de muita luta e muito sacrificio, onde tentei encaixar, o melhor possível, tudo o resto. Este último ano letivo, mais concretamente este último semestre, foram mais duros que o Ultra Trail de Piódão, feito de costas e ao pé cozinho.

Felizmente, este ciclo está prestes a fechar-se, iniciando, imediatamente, tantos outros. Não sei se conseguirei iniciar logo um novo ciclo de trabalho, mas sei que o vou fazer no namoro e na corrida. Vou poder sair do trabalho e ir ter com a minha namorada para ir ao cinema, jantar fora, sentar-me numa esplanada a beber uma coca-cola, ir ver um pôr-de-sol, enfim, namorar! Vou poder sair do trabalho e ir correr onde me apetecer, seja cidade ou campo. Posso até ir correr de manhã antes do trabalho porque me posso deitar a horas decentes. Posso até, na loucura, correr duas vezes ao dia!

É certo que ainda faltam os exames finais, que ainda me vão roubar umas quantas noites de sono, mas vou andar bem mais folgado. Quero dar início a um plano de treinos com vista a todos os projetos que tenho para o próximo ano, e alguns ainda para este. Já falei com aquele que poderá ser uma espécie de personal coach e que me ajudará nesses objetivos. Vou treinar muito e não esquecer o reforço muscular! Vou voltar a entrevistar pessoas aqui para o blog. Vou tentar dinamizar mais isto com umas ideias que me andam a encher a cabeça há já algum tempo. Estou na altura ideal para iniciar tudo aquilo que esteve em stand-by durante 3 anos.

Chegou a altura de novos inícios.
A começar já hoje!

Uma foto antiga, mas que demonstra esforço!

5 comentários:

  1. Força, depois da parte académica concluída, vais conseguir gerir melhor os horários

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, a ti, claro, á tua namorada!

    Agora a sério, parabéns, passado este esforço é começar a recolher os dividendos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. E que dês início ao novo ciclo com o pé direito.

    ResponderEliminar
  4. Primeiro muitos parabéns :D viva ao novo ciclo!!! :D
    E em segundo... que venha esse tempo e disponibilidade para a Maria que a coitada deve estar faminta de mimos e atenção :D

    ResponderEliminar