Já dei a primeira do ano.
Foi a meio da tarde. Demorou um pouco mais de 3horas. No final estava dorido, suado, mas feliz. Mas acho que todas as 16 pessoas que lá estavam, sentiam o mesmo. Há lá melhor maneira de começar o ano do que numa corrida de quase 21kms? Há! Mas isto foi o que se arranjou.
No primeiro dia de 2015 concretizei algo que já queria fazer desde 2014: ir a um treino do João Campos. Foi o Vai Tudo Abaixo (versão xis éle). Às 16h de uma quinta-feira feriado amena, lá estavam 16 corredores à porta de Santa Apolónia, preparadissimos para uma corridita, que começou em Santa Apolónia em direção a Monsanto e terminou de novo em Santa Apolónia.
Depois da apresentação pelo João, lá seguimos nós estrada fora. Como ele pensa que as pessoas aquecem em cem metros, aos 101m começámos logo a subir. Foi a primeira de muitas subidas que fizemos ontem. Esta ainda a consegui fazer toda a correr. A seguir, bem, a seguir acho que foi aquilo que o João já habituou as pessoas: subidas, escadas, descidas, um percurso nada repetitivo, passagem por locais onde se pode beber água, ninguém ficar para trás e muita boa disposição e alegria para todos. E claro, fotos, muitas fotos para mais tarde recordar.
Houve escadas a descer...
Houve escadas a subir...
Houve subidas...
Houve abastecimentos (não dá para ver, mas ao lado há uma loja vegetariana)...
Houve passagem por Monsanto...
Houve Jardins da Gulbenkian à noite...
Houve pôr do sol e Lisboa iluminada...
Houve foto com o "Red Lonely Heart"...
Acima de tudo, houve um grande grupo e boa disposição.
No final, foram 20.8kms em 3h06', com um acumulado de cerca de 700m. E é como o João diz, "a vida não é só corrida" e isto foi apenas o expurgar das calorias dos excessos do Natal.
Bela maneira de começar o ano!
ResponderEliminarBom 2015 e melhores corridas
Havia formas melhores, mas esta foi muito boa! :)
EliminarBom 2015 para ti também e repleto de ultras! :D