O dia em que me tornei Ultra-maratonista - I
O dia em que me tornei Ultra-maratonista - II
Preparo-me para subir o último lance de escadas e ouço pessoas a baterem palmas e a gritarem por mim. Mas aquelas vozes não me eram estranhas. Olho de novo para cima e vejo toda a minha família a sorrir para mim.
O dia em que me tornei Ultra-maratonista - II
Preparo-me para subir o último lance de escadas e ouço pessoas a baterem palmas e a gritarem por mim. Mas aquelas vozes não me eram estranhas. Olho de novo para cima e vejo toda a minha família a sorrir para mim.
O meu irmão esperava-me de máquina fotográfica em riste, pronto a registar tudo. O meu pai, ao lado dele, felicitou-me. Olho para cima e lá estava a minha mãe a gritar "Força, Dado!". À minha frente, a minha irmã e namorada estavam de telemóvel em punho, a filmar tudo. A minha irmã corre para mim e abraça-me, sigo na direção da minha namorada e beijo-a. A noite já tinha caído, mas eu estava com calor, tanto calor que transpirava em bica, o suor a entrar-me para os olhos, deixando-os vermelhos e cobertos de lágrimas. Por causa do suor, atenção!! Correm comigo aqueles últimos metros. Quando estou a passar por baixo da meta, dou um salto e braços no ar. Fico ali parado e digo que está na hora da dança da vitória. Faço-a e todos aplaudem aquele louco que depois de 53kms, 10horas e 24minutos, ainda tem força e disposição para dançar. Abraço e beijo de novo a minha namorada. O meu pai aparece por detrás de mim, também ele com problemas de suor nos olhos e abraça-me. Beijo toda a minha família. Cumprimento aqueles que me acompanharam e que chegaram antes de mim. Vou buscar uma canja. Ao bebê-la do copo, escorre-me pela barba. Todos se riem, todos choram, todos estão orgulhosos de mim.
No dia 28 de Março de 2015, tornei-me um ultra-maratonista!
Fantástico Eduardo, quase que me fazes percorrer a prova com o teu relato (quase porque falta o empeno :P). Muitos parabéns por essa enorme conquista, que venham muito mais Ultras e com novos vídeos da dança da vitoria.
ResponderEliminarAbraço
Obrigado, João.
EliminarO grande objetivo deste relato, para além de contar a minha história, é que quem lê consiga percorrer aqueles 53kms na sua imaginação.
A próxima já está marcada para Julho! :) Se terá ou não dança, terei de pensar seriamente! haha
Abraço!
Valeu a espera :) Gostei muito deste 3º capítulo (oh..Da Weasel!). Com esse apoio familiar tudo fica mais fácil, sei bem como é.
ResponderEliminarAgora sim: parabéns pah! Fico muito contente por ti, foi uma prova do caraças! Agora espero ver-te em breve noutra prova, mas desta vez vamos os dois na mesma! Por falar nisso, qual é a próxima??
O apoio deles foi ao longo de todo o dia, Até mesmo quando sairam do Alentejo às 6:30 para estarem comigo. As mensagens durante a prova também foram um tónico importante. E, claro, passarem a meta comigo foi qualquer coisa de muito extraordinário!
EliminarPor falar nisso, tenho a última etapa do Território CC. Em relação a ultras, tenho o Monte da Lua, onde já me inscrevi. :D
Abraço!
MUITOS PARABÉNS!!!! Agora sim, está aí a prova provada que acabaste a empreitada...emocionante por si só, mas muito mais ainda com a família assim por perto....com certeza algo que nunca mais vais esquecer, por muitas aventuras ainda mais longas e duras que venhas a fazer. Não sei se te lembras, mas numa das tuas postas antes da Ultra, eu disse que pagava (pouco) para te ver a dançar no fim...e como eu sou um Perneta cumpridor, fica aqui a promessa que de uma próxima oportunidade em que nos cruzarmos pago uma mini ao meu amigo Ultra Barbudo (ou um café - é como quiseres)....prometido é de vidro :)
ResponderEliminarGrande abraço e mais uma vez muitos parabéns colega ;)
Obrigado!! :D
EliminarSim, tenho a certeza que nunca esquecerei este momento. Posso até ter provas melhores e mais giras, mas a primeira e com a família é algo que nunca vou repetir. Talvez só quando for à minha primeira com 3 dígitos! :D
Aceitarei esse café de muito bom grado!
Abraço e vemo-nos por ai, colega! :D
Muitos Parabéns caro ultra corredor barbudo! Finalmente tivemos a oportunidade de nos cruzarmos! Tive muito prazer em partilhar contigo alguns dos km's desta ultra aventura. É sempre uma emoção quando conseguimos ultrapassar um desafio em que nos superamos, e logo nesta prova, que embora na minha curtíssima experiência, considero que foi bem dura!
ResponderEliminarBoa recuperação e muita força para os desafios que ai vêm!
Abraço.
Já nos tinhamos cruzado antes, tu passavas era muito rápido por mim! :) Deste vez, já deu para um cumprimento como deve ser! :)
EliminarPois, já houve mais gente a dizer isso desta prova, que é assim para o duro e que havia "mais fáceis" para me estrear. Mas foi tão bom! :) Acho que o maior problema foi mesmo o calor excessivo. Parece que fui passar uma semana às Maldivas, tal o bronzeado! haha
o próximo ultra desafio já está agendado! :)
Abraço
Que em todas as ultras futuras tenhas a disposição e felicidade de poder terminar a dançar. :)
ResponderEliminarParabéns!
A não ser que caia de uma falésia, acho que conseguirei sempre dar um passinho de dança. Resta saber se será sempre o mesmo ou se altero a coreografia! :)
EliminarE cadê o teu report? Estou aqui em pulgas para o ler!!
Muito obrigado! :)
Beijinhos