Foi há 3 anos, mais ou menos por esta altura - mais dia, menos dia -, que me fui matricular na universidade para dar início à minha licenciatura. Juro que parece que foi ontem que lá estive a preencher os papéis. Mas, entretanto, passaram os tais 3 anos e, se tudo correr conforme planeado, brevemente estará concluída. Durante este periodo, muita coisa aconteceu, tanto a nível profissional, como pessoal e também académico. Para além de descobrir uma vontade grande de trabalhar naquilo que estou a aprender, encontrei duas grandes paixões que, com o tempo, se transformaram em amor: a minha namorada e o trail running.
Como trabalhador e estudante que fui - e sou - durante estes 3 anos, posso dizer que estas duas paixões nunca conseguiram ter a atenção que merecem. O trabalho e as aulas acabaram sempre por levar a melhor e fiaram em primeiro e segundo plano: as aulas porque preciso delas para aprender e o trabalho porque preciso dele para pagar as propinas. Foram 3 anos de muita luta e muito sacrificio, onde tentei encaixar, o melhor possível, tudo o resto. Este último ano letivo, mais concretamente este último semestre, foram mais duros que o Ultra Trail de Piódão, feito de costas e ao pé cozinho.
Felizmente, este ciclo está prestes a fechar-se, iniciando, imediatamente, tantos outros. Não sei se conseguirei iniciar logo um novo ciclo de trabalho, mas sei que o vou fazer no namoro e na corrida. Vou poder sair do trabalho e ir ter com a minha namorada para ir ao cinema, jantar fora, sentar-me numa esplanada a beber uma coca-cola, ir ver um pôr-de-sol, enfim, namorar! Vou poder sair do trabalho e ir correr onde me apetecer, seja cidade ou campo. Posso até ir correr de manhã antes do trabalho porque me posso deitar a horas decentes. Posso até, na loucura, correr duas vezes ao dia!
É certo que ainda faltam os exames finais, que ainda me vão roubar umas quantas noites de sono, mas vou andar bem mais folgado. Quero dar início a um plano de treinos com vista a todos os projetos que tenho para o próximo ano, e alguns ainda para este. Já falei com aquele que poderá ser uma espécie de personal coach e que me ajudará nesses objetivos. Vou treinar muito e não esquecer o reforço muscular! Vou voltar a entrevistar pessoas aqui para o blog. Vou tentar dinamizar mais isto com umas ideias que me andam a encher a cabeça há já algum tempo. Estou na altura ideal para iniciar tudo aquilo que esteve em stand-by durante 3 anos.
Chegou a altura de novos inícios.
A começar já hoje!
Uma foto antiga, mas que demonstra esforço! |
Cá estaremos para acompanhar! Bora!
ResponderEliminarForça, depois da parte académica concluída, vais conseguir gerir melhor os horários
ResponderEliminarParabéns, a ti, claro, á tua namorada!
ResponderEliminarAgora a sério, parabéns, passado este esforço é começar a recolher os dividendos.
Abraço
Parabéns. E que dês início ao novo ciclo com o pé direito.
ResponderEliminarPrimeiro muitos parabéns :D viva ao novo ciclo!!! :D
ResponderEliminarE em segundo... que venha esse tempo e disponibilidade para a Maria que a coitada deve estar faminta de mimos e atenção :D